04 junho 2013

Vida Saudável ???

Olá amadinhas!

Hoje em dia só ouvimos falar de vida saudável! Engraçado em como vemos muita gente se matriculando nas academias e fazendo dietas, reeducação alimentar e outras coisas para o emagrecimento saudável.
Mas digo que muitos não sabem como as meninas como nós "normais" que não tem dinheiro para academia e nem se ligam nessa de dieta ou reeducação se sentem em meio à toda essa modinha.
Não, não estou dizendo daquelas meninas disciplinadas, nem criticando quem se mantém saudável porque se sente bem assim, estou me referindo aquelas pessoas que são literalmente viciadas em malhação e não saem da academia e ainda julgam necessário mostrar isso para todo o mundo.


Não venho iludir vocês dizendo que gosto de ser gordinha, ou que nós mulheres amamos estar acima do peso, somente quero demonstrar que a falta de consciência das pessoas que entram nesse estilo de vida saudável está atrapalhando aquelas que não conseguem emagrecer por uma gama de motivos e que acabam prejudicando mais a auto-estima daquelas que já tentaram de tudo para serem saudáveis.

O fato é que muitas que estão nesse martírio (diga-se de passagem, não suporto sofrer) de emagrecer rápido fazem de tudo para mostrar que todas podemos tentar e ter os mesmo resultados, mas não pensam que cada pessoa tem seu biotipo e cada um tem um ritmo, seja na velocidade do organismo ou até mesmo no tamanho dos quadris e etc.
Então não vamos nos iludir quanto a achar que todas podemos emagrecer e sermos modelos de fitness ou modelos victoria secrets desfilando por aí, pois cada um segue seu ritmo conforme suas limitações.
Temos a vida corrida, muitas vezes não temos tempo para fazer exercícios, nem dinheiro para pagar uma academia, muito menos facilidade para fazer uma dieta regrada.


Exatamente isso que me fez refletir, como ser gordinha em meio a tantas pressões do  mundo? Como emagrecer se a pessoa trabalha, vai direto pra faculdade e não mora sozinha? Cada pessoa come uma determinada quantidade de acordo com seu peso e estatura e se você não vive sozinha, sabe muito bem do que estou falando, é muito difícil fazer dieta quando outros na sua casa não fazem, ou até mesmo comem as suas coisinhas especiais.

Então o negócio é não se importar com a aparência, o negócio é ser feliz ao seu modo, conviver com as diferenças e respeitar o ritmo de cada um.
Emagrecer todos podemos, mas com a consciência que o sofrimento é opcional nesse caso, podemos fazer coisas divertidas e sem perceber perder quilos.

Nada de sofrer! Vamos sorrir sempre, pois a vida já é muito difícil para ficarmos lamentando com o peso.
Com esse intuito fiz um facebook para nos divertir que fala sobre as dietas de uma forma mais engraçada.
Visite Dieta da Depressão e curta muito.

Beijinhos amadinhas.

Brendinha Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui e faça uma blogueira feliz! :D